10/01/13

Nomeações Óscares 2013: Algumas considerações

(A lista completa pode ser vista aqui)



Pelo pouco que se viu no anúncio dos nomeados, adivinha-se uma fabulosa cerimónia com Seth Mcfarlane. Em poucos minutos fez bem melhor que Jon Stewart ou Chris Rock nos seus anos de apresentadores. Este ano promete...

Mais uma vez todos os nomeados a actor secundário foram já oscarizados (para Arkin Jones e Waltz foi mesmo como secundários. E único em toda a carreira, na verdade)

Actrizes: 2013 será o ano de Chastain/Lawrence/Watts (riscar a gosto de quem lê)

Realizadores: A surpresa das categorias. A bomba do anúncio. Se a corrida parece ser entre Haneke e Spielberg, parece-me a mim que David O Russel poderá criar aqui a surpresa da noite (e teve há uns anos o The Fighter).
Porque se me preparava para falar de outra suposta lista, que parecia ser a mesma e não foi (falo dos nomeados para os Director Guild Awards), todos teriam ganho já o Óscar (Bygelow, Spielberg, Lee, Hooper), Ben Affleck seria o Dark Horse deste ano. Nem assim...
Tom Hooper, ainda bem que não estás novamente. Terás que suar muito mais para voltares lá.

The Dark Knight Rises sai a zeros... A pois é, bebé. (Até o Hobbit teve 3!)

O stopmotion em grande na animação: Grandes probabilidades para um deles. A Disney logo atrás mas sem hipóteses.
E Dreamworks onde andas tu este ano?

Lincoln: Não me vou delongar muito mais nele. O que tinha a dizer já o desabafei há dias.
Será o meu ódio de estimação deste ano (Desculpa Spielberg, mas este ano não)
E do Lincoln Blah Blah, só espero não ver Daniel Day Lewis novamente em palco para receber a estatueta.

Mais uma coisita: Parece-me só a mim ou a Banda Sonora do John Williams para o Lincoln é uma reciclagem de outra obra? Tenho de averiguar, mas parece-me outro caso como aquela do Avatar com trechos do Willow...

Les Intouchables de fora: Ou prémio sem surpresa para Amour como Filme Estrangeiro ou choque total.
Não seria a 1ª vez, Amelie e White Ribbon/Un Profète perderam nos seus anos, apesar de favoritos.

Skyfall será o blockbuster da ocasião: Black Hawk Down, Matrix e Bourne Ultimatum arrasaram nos respectivos anos. Este é o ano de Bond (espero vê-lo vencer em canção, sound mixing e sound editing. E quem sabe cinematography)

Life of Pi: A incógnita da cerimónia. Atrever-se-há a ganhar qualquer coisita, ou será o bobo da corte deste ano?

Fãs de Tarantino, não desanimem. Django Unchained não passará despercebido a 24 de Fevereiro

Lembram-se que durante o verão  havia zunzuns de filmes como Hitchcock, Moonrise Kingdom e End of Watch? Puff... Esvaiu-se, claro.

E quero ver mais para o fim do mês uma tabela como estado ano passado. 

Prognósticos para maiores derrotados da noite? Arrisco dizer que Les Misérables está com perspectivas à altura.

 Agora mãos à obra (olhos neste caso) e ver os filmes que me restam ver (e que são muitos) mas parece-me a mim pela minha disposição que vou chumbar o The Master...
DVDscr, aqui vou eu.

Ai o Lincoln Blah Blah... Spielberg Spielberg, logo tu, sacrilégio.

Sem comentários: