12/05/13

Poster caseiro: RESERVOIR DOGS! (E o mais longo àparte sobre qualquer um dos meus posters...)

Ok, este tem uma longa história por detrás...
Pela internet fora há um punhado de filmes que TODA a gente da área adora fazer posters alternativos. Este filme de Tarantino é um deles. É um daqueles que existe uma versão de toda a maneira e feitio. Brincam com os nomes e cores dos personagens, jogam com as formas dos diamantes, revólveres, óculos de sol, etc.
Eu não lhe tocaria nem morto!

Mas enganei-me.

Tal como os anteriores do Dr Strangelove e House of the Devil terem sido sugeridos por clientes/fãs ávidos por cartazes dos seus filmes favoritos nas paredes de suas casas, houve outra figura anónima que me sugeriu uma obra que lhe tocava forte. Este Reservoir Dogs.
Pediu "por favor", disse-me "vê isto como um exercício desafiante", insistiu e lá conseguiu. Mas não foi só...
Não só pediu este como outro filme:
"Epá, fixe era fazeres do Reservoir Dogs e do Twelve Monkeys!" estava ele entusiasmado.
"OK, vou tentar, vou dando notícias" disse eu.
Iria começar pelo Reservoir Dogs. E passou uma semana. Nada. Fiz uma pesquisa de mercado para ver a concorrência e eu estava tramado. Já tinha sido tudo feito. Ele ia clicando "Então, novidades?". Expliquei-lhe que estava difícil arrancar algo original...
Passaram duas semanas e decidi agrupar tudo aquilo que tinha visto pela net fora e juntar no tacho. Era a minha versão da silhueta dupla, que funcionava sempre tão bem em cartazes. Já outros o tinham feito para filmes diferentes, porque não haveria eu de fazer para este??
Passou um mês e terminava a obra. Concluído o cartaz, mostrei-lhe e ele adorou. "Mal posso esperar para o ver pendurado!", ele estava entusiasmado, pelos vistos.
Ficou à espera do Twelve Monkeys.
E eu avisei-lhe que poderia demorar mais tempo com esse segundo... Aconselhei-lhe a ficar já com este, que eu lhe oferecia os porte de envio no outro. Concordou e mandou-se imprimir este.
O Twelve Monkeys estava ainda mais difícil de arrancar do papel... Era um tema mais denso e abstracto.
Só pensava em loop temporal, macacos e coletes de força, eu próprio andava maluco com o cartaz. Não tinha nada.

Ficou por ali.

Passaram seis meses...
Um clique na minha cabeça surgiu. Foi a semana passada.
Terminei-o e imediatamente enviei para esse tal "cliente". Finalmente tinha a encomenda pronta a entregar (se eu tivesse patrão, estaria certamente a rabiscar na rua, tal desrespeito por padrões de prazos - Ah, espera, não tinha nem patrão nem prazo! - ).
O mail seguiu para ele e não respondeu nos dias seguintes. Reenviei o mail.
Nada.
Total silêncio.
Será que não gostou? Terá acontecido algo ao rapaz?? Não faço ideia.
Só sei que tenho cá em casa um poster A2 impresso do Reservoir Dogs à espera de novo dono...

Ah, e o Twelve Monkeys, esse, só vos mostro para a semana. A-ah!
Mais posters no Deviantart.

Sem comentários: