20/11/13

Alternative Movie Posters: Film Art from the Underground



Eu não estava para o dizer, mas dois dos meus posters alternativos estiveram para serem incluídos no livro do britânico Matthew Chojnacki, Alternative Movie Posters: Film Art from the Underground, com 200 posters de 100 artistas de 20 países diferentes.

Há um ano ele contactou-me a perguntar-me se queria associar-me ao livro, que imediatamente concordei.
Ele estava interessado no Groundhog Day e no Speed (curiosas escolhas, pois não eram de facto os mais populares na altura, nem as minhas escolhas pessoais). Tudo foi tratado, com preenchimento de dados biográficos e Q&A, e eu entusiasmado.

Mas agora que o livro saiu (no 28 Outubro) fiquei algo desapontado, semanas antes do lançamento tinha-o contactado para saber se sempre seguia em frente. A resposta foi que os editores precisavam de diminuir os custos de produção, logo, cortaram no nº de páginas... Os meus foram pertenceram a esses cortes. Mas ficou a promessa de num segundo volume, eu estaria a bordo, certamente.

O livro, que junta muitos dos espectaculares posters alternativos dos últimos anos, pode ser comprado na AmazonUK. E há análises para ler no HuffingtonPost, no TheVerge, ou no Fastco.create.
E ao menos por isto, tive o direito a ter uma cópia do livro à borla. Vamos ver se chega cá...


(E já agora, há um argentino que me tinha contactado pela mesma altura a fazer o mesmo pedido: Quer o Twelve Monkeys e One Flew over the Cuckoo's Nest para a sua compilação. Vá, boa escolha... Vamos ver se não caio fora...)

Pronto, era só para partilhar isto.




2 comentários:

Peter Gunn disse...

Fizeste bem em partilhar pois é sempre um orgulho saber que o teu trabalho está a ser valorizado não só cá dentro mas também lá fora!

És quase o nosso Ronaldo dos posters ;)

Abraço

brain-mixer disse...

Ópá, obrigado :D
Um grande abraço