29/08/06

Grupos Secretos

Ninguém pode saber que eles existem... Um mundo invisível e misterioso onde alguns grupos não-oficiais se movimentam em missões, crimes ou actividades secretas. O secretismo é total, onde apenas os espectadores cinematográficos são os únicos a estarem informados do assunto.


IMF – IMPOSSIBLE MISSION FORCE (Mission: Impossible)
Semelhante a uma agência governativa ultra-secreta, como a CIA, o MI6, a MOSSAD, etc. Ethan Hunt faz parte dessa agência, onde ainda antes dele faziam parte os clássicos e saudosos agentes da série dos anos 60. Rivalizando com James Bond e Companhia em tecnologias e malabarismos, a IMF (quase) não deixa rasto.

HOMENS DE NEGRO (MIB – Men in Black)
Eles são o segredo mais bem guardado do Universo. Trabalham para uma agência governamental não-oficial A sua missão é a de monitorizar actividades extraterrestres no planeta Terra. Eles são a nossa melhor, a última e única linha de defesa. Eles trabalham em segredo e existem nas sombras.
E vestem de negro...

CLUBE DE COMBATE (Fight Club)

1ª regra do Clube de Combate: “Não se fala sobre o Clube de Combate”.
2ª regra do Clube de Combate: “Não se fala sobre o Clube de Combate!”.
O discurso anárquico de Tyler Durden opinando durante a narrativa, sobre temas nihilistas e libertadores do espírito: “O objectivo da violência era o de ensinar cada homem que ele tinha o poder para controlar a História. Nós cada um de nós, podemos tomar controlo do mundo.” Faz com que a mensagem passe dissimulada por entre o consumismo devorador actual.

LIGA DAS TREVAS (Batman Begins)
Tem sido uma força contra a corrupção humana desde há milhares de anos. Foram eles que saquearam Roma, com navios infestados com a peste; reduziram Londres a cinzas. Sempre que uma civilização atinge o cume da sua decadência, eles atacam para repor o “equilíbrio”. Resumindo curto e grosso, são os maus da fita.

LIGA DOS EXTRAORDINARIOS CAVALHEIROS (AKA LXG)

Grandiosa Graphic Novel com uma péssima adaptação cinematográfica, este grupo de estranhos heróis (serão vilões? Pelo menos com Mr Hyde pelo meio...) juntam-se para criar uma liga com o propósito de "defender o mundo e eliminar o mauzão". deram um pouco nas vistas, é certo, mas no século XIX não havia Comunicação Social como há hoje. Livraram-se de umas boas manchetes nos jornais.

DEPARTAMENTO DE RECONHECIMENTO PARANORMAL (Hellboy)
Para esta equipa, monstros de 3 metros e vilões deformados nazis não são nada com a tal comunicação social acima referida. Deve ser esse o verdadeiro problema deles, o tentar abafar todas as missões no exterior. Metam um infiltrado na Imprensa e está o caso resolvido!

CRS - Consumers Recreations & Services (The Game)
Eles criam jogos concebidos especificamente para cada participante. Situações estranhas e perigosas começam a acontecer, envolvendo esta empresa. Nicholas Van Orton (Michael Douglas) fica com a sua vida em perigo devido às perseguições desses, mas contudo, as pistas e avisos indicam tratar-se do jogo em si. Mas será mesmo?

Dharma Iniciative (Perdidos - série TV)

A DHARMA (Department of Heuristics And Research on Material Applications Initiative) é um projecto ficcional de pesquisa, que é difundido na misteriosa estação de LOST. Na escoltilha SWAN, um estranho filme dá instruções a quem o visionar. Dr. Marvin Candle narra o filme, perdendo-se na ambiguidade das intenções da Fundação Hanso. Os sobreviventes da série deduzem que talvez a razão desse estudo seja de variante psicológica ou apenas um jogo mental.

SECÇÃO 8 (Básico)

Segundo os rumores, é um grupo de tipos envolvido em actividades violentas. Faziam operações clandestinas e tornaram-se renegados, mercenários. Desapareceram da face da terra, para o mundo da droga. Com as suas capacidades especiais deram uma limpeza à competição. Mas nenhum deles existem. Estão mortos. São fantasmas no meio de uma história mal contada.

12 comentários:

not_alone disse...

Que tal a SD6, por onde passou a agente Sydney Bristow na série Alias?

brain-mixer disse...

Eu lembrei-me desse, mas como a lista já ia longa e não é cinema (embora seja muito melhor do que a maior parte dos filmes de espionagem), decidi deixá-lo de fora...

André Carita disse...

ahh grande actualização!
realmente a criatividade aliada a um vasto conhecimento cinematográfico (e memória de elefante!!) resultam em excelentes posts como estes! E esta lista fez-me lembrar alguns filmes que ainda não vi... :P

Um abraço!

Anónimo disse...

Ok, mais um grande top. Comentário-cliché, mas é a verdade. Tou de fe´rias pá... :P

brain-mixer disse...

André,não me digas que os que ainda não viste estão incluídos o Fight Club e/ou o Jogo... Senão levas já um puxão de orelhas :P LOL

Criswell, cliché ou não, comentaste (e é o que importa). Agora, isto não é um top... É uma lista ;)

André Carita disse...

Não.. eu esses vi! :)
Mas os 4 ultimos da lista não! :P

Um abraço!

Francisco Mendes disse...

E que tal os The Strangers de "Dark City"? São um grupo secreto... e misterioso.

Anónimo disse...

Realmente...nem eu me lembraria de tantas organizações secretas :P! Bom trabalho :)!

Abraço

brain-mixer disse...

André, ainda bem... E se o LXG for um desses, então não tenhas pressa :P

Francisco, ora aí está mais um exemplo.

Mário, obrigado pela visita ;)
Mas há mais grupos secretos por aí, por descobrir......

Ricardo Fernandes disse...

Não conhecia o teu blog. Parabéns está fenomenál!

My... disse...

A lista também pode incluir individuos?
"O Santo" também é secreto. ;-)
Um abraço.

brain-mixer disse...

Ricardo, obrigado pela visita! Não deixes de passar por cá ;)

Paulo, individuais há-os por aí muitos :P Desde todos os agentes secretos a vilões anónimos e sem rosto...