01/03/14

Escrever Chuck por linhas tortas

Rambo II assumiu-se como um dos maiores sucessos do ano de 1985. Pode parecer assim para o barato, mas o argumento escrito por James Cameron (esse mesmo!) é por linhas grossas, uma banal cópia de Missing in Action com Chuck Norris, estreado um ano antes.
 



Não chorem pelo Chuck, meninos. Pois ele não lhe parece fazer confusão, já que ele próprio tem uma certa predileção para entrar em filmes, digamos, espiritualmente idênticos a outros tantos:
Nesse mesmo ano de 85, ele actuava no Invasion USA, um filme assim a tombar pró Red Dawn. Por isso ele fica calado.



Cinco anos depois, a sequela Delta Force: The Colombian Connection partilha muitos pontos em comum com o Bond de Timothy Dalton, Licence to Kill (que estreara um ano antes).




E finalmente até deu o seu pezinho de dança nos "buddy-movies" caninos em Top Dog, género popularizados por Turner & Hooch e K-9, estreados simultaneamente em 1989 (Chuck chegou atrasado à festa). E nada nesse filme é novidade.



Ora e publiquei este artigo e ainda estou vivo. Deve ser porque o Chuck está distraído...

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Nem imaginava que havia tantos filmes com parcerias caninas! Se bem que conheço o K-9 e o Hooch... o Top Dog é que desconhecia por completo (sorry Chuck).. quanto ao facto de ainda estás vivo agradece ao Chuck por ele estar neste momento em gravações de um filme e não poder vir a Portugal fazer um round kick... o filme já agora é acerca de um ex-marine que vai invadir um planeta onde existem valiosos recursos naturais, sendo que os nativos desse planeta estão a ser exterminados pela escumalha invasora até que o Chuck se apaixona pela filha do líder e decide então pintar a barba de azul e salvar o planeta! Sei que parece a história da Pocahontas mas não é nada disso! :P

pedro disse...

É o Thor?