13/08/05

series 7 - The contenders



"OS SOBREVIVENTES"

Vi pela primeira vez há uns dias um delirante filme que satiriza os reality show's destas televisões que por aí há. O filme chama-se "Series 7 - the contenders", que em português tem como subtítulo "Os sobreviventes". Ora, do que é que trata a história? É simples, na televisão nacional americana há um jogo em que pegam num grupo de pessoas ao acaso e dão-lhes armas para as mãos: Eles têm de se matar uns aos outros e o que sobreviver é o vencedor. Isto pode soar a "Battle Royal", mas o facto de ser filmado como um documentário (com as personagens a falar directamente para a câmara, como se um reality show se tratasse) e as confissões que deitam cá para fora serem entre o genuíno e o hilariante, tornam este filme uma experiência diferente das outras todas.



Aqui, as regras do jogo estão acima da lei, com a polícia a colaborar no massacre e os jogadores assassinos com direito a fãs e tudo. Há também uma história de amor pelo meio, com um dilema bastante interessante. Por vezes de uma crueza e violência tão credível, o filme só falha numa ou outra sequência que soa a encenação forçada. Está em DVD um pouco por toda a parte e aconselho.
Podem visitar o site oficial e ver o trailer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah finalmente um novo post! :)
Fiquei muito curioso com este filme que juntamente com o Battle Royale são os próximos que terei que ver! Pena este último ainda não o ter encontrado blockbuster, mas é sem dúvida uma excelente sugestão!
Um abraço!

brain-mixer disse...

O Series 7 encontrei-o lá... Há também o "My little eye" no mesmo género (mas mais ficção que documentário) que segue a linha de reality show mortal. Daqui a uns dias falo aqui sobre estas curiosas peças que são os "mockumentários", eh eh!

Hitler disse...

É um filme a ver! Tenho ver se encontro isso. Obrigado pela dica!

gonn1000 disse...

Ok, fico à espera dos "mockumentários", então...

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Credit valley oral surgery Wellington home insurance commercial auto insurance quotes in london Dental plans braces orthodontists http://www.business-opportunities-5.info/Alabama-business-health-insurance-small.html 1995 oldsmobile aurora maintenance manual Nafta lawyer Hot sports girls elvis presley s geico insurance commercial vitamin world small business fl health insurance Fioricet tabs Vitalab multi vitamins mitsubishi new york business and economy insurance big tits teen suck Acyclovir pharmacy online How long does valium stay in my system lesbians pussy movies Fax machines 35 pounds prices