12/10/05

ANTECIPAÇÃO: Primer

PRIMER:
O filme que espero e desespero desde Abril...
Mas afinal cá em Portugal este filme já saiu, está para estrear, ou nem sequer vai para cinema e é directamente enviado para DVD??
Foi um vencedor em Sundance (Grand Jury Award) e sucessivamente adiado nos States, que acabou por estrear por lá em Abril. Uma história de ficção-científica minimalista (como gosto de lhe chamar) que pretende contar as viagens no tempo de um modo científico e credível.

Vejam o trailer aqui!

13 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Também já o tenho faz algum tempo mas ainda não o vi.

Na emuleteca mais perto de si... :)

Cumprimentos, Knoxville.

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar do filme. Mas pelo que li no teu post se calhar o melhor é mesmo recorrer à pirataria não? :/

Um abraço!

Coutinho77 disse...

Devo confessar-te que neste filme pendo exactamente para a opinião do menbio... É muito dificil de se entrar neste filme, por vezes chega a entediar..
Abraço!

brain-mixer disse...

Hum, por tudo o que li aqui, o filme está distante dos portugueses... Ou não ouviram falar, ou não conseguem envolver-se nele.

Será que vale a pena esperar pelo DVD? Ou só sairá daqui a uns anos quando ninguém se lembra dele?
Porque é de filmes difíceis que eu preciso de ver... Clichés robustos é o que mais anda por aí...

Anónimo disse...

Vi o filme no fim de semana passado e recomendo-o vivamente!

Tem um enredo emocionante e envolvente mas passo já a avisar que vais precisar de te concentrar bastante para acompanhar toda a linha de acontecimentos! É muito original e aborda o tema de uma forma praticamente inédita o que é muito gratificante.

Obviamente que, uma vez perdido o fio condutor (o que pode ser fácil) o filme poderá tornar-se aborrecido... Se bem me lembro dei-lhe 8/10 no IMDb (só para referência)

brain-mixer disse...

Jtc, eu estou mesmo a precisar de mexer estes meus neurónios... Para além disso, filmes sobre viagens no tempo foram para mim todos inconsequentes e errados. Um dia destes tenho de falar sobre isto aqui no blog!

Francisco Mendes disse...

Agora que os meus tempos de pirataria estão a chegar... porque desespero pelos filmes que aguardo... talvez lhe ponha os olhos...

MPB disse...

Se não me engano esteve no FANTASPORTO 2005, e embora não tenha viste, ouvi muita gente dizer que o filme era interessante, mas "que nao se percebia nada" :D

Não sei se estreia ou nao... mas nao me acredito.

Cumps

brain-mixer disse...

Francisco, Francisco... Estás a ver os benefícios do eMule? Imagino o que seria do Manga, dos filmes franceses, do cinema indie... Eu estaria à nora!

Ne-to, ele realmente passou no Fantas. Mas nunca mais se ouviu falar dele :(

Anónimo disse...

Se não quiseres recorrer ao emule mais vale comprar o DVD pela net (se é que ele existe!) pois tenho sérias dúvidas que alguma vez chegue às salas de cinema portuguesas :(

Até arriscava em dizer que vale a pena a compra do DVD, mas atenção, cuidado com as expectativas! Comigo o filme resultou porque foi um daqueles que nunca tinha ouvido falar e até vi com pé atrás, o filme não é nenhuma obra prima, mas é original :)

Anónimo disse...

Hum...não conhecia, mas gostei do trailer! Só espero poder ver o filme um dia.

Cumps.

brain-mixer disse...

Depois de Memento, estou pronto para tudo!

not_alone disse...

É realmente muito bom, dá uma espreitadela à minha crítica em: http://not_alone.blogspot.com/2005/04/primer.html