24/11/06

ANTECIPAÇÃO

Para todos os que não gostaram do Science of sleep (E não Knoxville, não é uma indirecta! eheheh), ou ficaram "apenas" deslumbrado com o visual do filme de Gondry, podem agora descobrir o mundo dos sonhos visto pelos orientais: PAPRIKA de seu nome, é um anime ambientado num futuro próximo onde inventaram uma máquina capaz de controlar os sonhos. Mas "Terroristas dos sonhos" apoderam-se da invenção, onde é aí que surge a misteriosa mulher Paprika. É esta a premissa para um delírio visual que promete "mixar" qualquer brain que se entregue ao espectáculo cinematográfico criado pelo mesmo que nos trouxe Perfect Blue (no Top Brain) Satoshi Kon.

Salvador Dalí gostaria concerteza de participar nesta obra, onde a imaginação não tem limites. Está na lista de pré-finalistas nas nomeações a Óscar a melhor longa metragem de animação, mas antes disso ainda tem de estrear nos Estados Unidos até 31 de Dezembro. Estreia em França a 6 de Dezembro e no Japão (no país de origem!!) apenas em Abril.
O site francês tem o trailer (é obrigatório lá pôr os olhos!) em "bande annonce". VO em inglês.

6 comentários:

Sam disse...

Já tive oportunidade de ver o trailer no YouTube e também fiquei cheio de curiosidade.

A propósito, PERFECT BLUE ainda é a obra-prima de anime que nunca consegui ver...

Cumps.

Loot disse...

Há tanto tempo que eu não vejo animé tou com saudades, obrigado pela info.

Francisco Mendes disse...

Edgar,
acabei agora de postar sobre este filme. Ainda não tinha reparado que tinhas aqui um post idêntico. Desculpa se te sentires ofendido, mas não foi propositado.

Anyway... que venha de lá o novo do Kon!

brain-mixer disse...

Sam, Perfect Blue é um filme a descobrir, tanto para desligar o normal tema do cyber-punk que costuma abundar nesses filmes, como para descobrir que eles também têm um remake de Abre los Ojos (espécie disso, longe de ser a mesma história, mas o mesmo ambiente) ;)

Loot, também eu tenho saudades de ver animé no cinema, mas não me parece que Paprika seja estreado por cá...

Francisco, claro que não me importo! Até parece que fizeste uma asneira e ficaste envergonhado :P
Ofendido nunca ficaria pois o que eu mais quero é promover este tipo de filmes (diga-se 'brains'). Agora se a informação é a mesma, é óbvio que a blogosfera o anuncia!
Abraço :D

david santos disse...

Edgar, olá!
lINDO BLOG E BONS TEXTOS.
Parbéns.

Carlos M. Reis disse...

Se não era indirecta, passou a ser a partir do momento em que falaste de mim :P Não tinha conhecimento deste Paprika mas vou colocá-lo na lista de futuros visionamentos :)

Um abraço!