16/08/07

Os Simpsons: "Couch Gag"

Fiquei extremamente desiludido por não haver na longa metragem dos SIMPSONS a "piada do sofá"(couch gags) durante a introdução, ainda que, vá lá, têm uma versão reduzida e diferente no início do filme, ou até a parte em que Bart prossegue pela avenida abaixo de skate de forma peculiar. (Embora na película apareça a meio do filme...)

Deixo para quem está desapontado como eu, praticamente TODA a colectânea dos famosíssimos finais de genérico, como compilação (no youtube, claro está) em que a originalidade e criatividade é levada ao extremo. O non-sense, absurdo e cenas hilariantes é o conteúdo imprescindível para cada uma destas conclusões do genérico inicial.
Temporada 1 a 5 (51 exemplos)
Temporada 6 a 10 (66 exemplos)
Temporada 11 a 16 (61 exemplos)
Temporada 18

Para não fugir ao tema "cinema", posso informar que há referências ao 007, Night of the living dead, Tarzan, Dr Strangelove, Titanic, Matrix, Freddy & Jason, Charlie Chaplin, Get Smart, Transformers, Contacto, King Kong...
Especialmente assinalo estes dois exemplos em 400 episódios:
Toda a gente conhece esta
versão em imagem real e
O mais longo e complexo Couch gag até então...

Para além de genéricos, aconselho a verem o "Springfield Files", onde podem ver o momento mais divertido de toda a série: Tem piadas em cada bloco de imagens!
Vá, acima de tudo, divirtam-se!

4 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Um post bem pensado! Este teu blog vale sempre a pena :)

Anónimo disse...

Ainda não fui ver o filme por causa da criançada que invade as salas, vou aproveitar agr que ja ta ha algum tmp nos cinemas. Essa do couch gag era obrigatório!!! Q pena... :(
Abraço

Sam disse...

Grande post, Edgar. E viva o YouTube! hehe

Recordo-me de algumas daquelas sequências do couch, outras foram divertidas descobertas.

Abraço.

brain-mixer disse...

Falta-me apenas o da temporada 17 :S
Se o encontrar mais tarde, actualizo isto.