22/10/09

"Inglorious logotype"

Já vai tarde, mas é curiosa esta minha observação numas salas da Castelo Lopes...
Não é que o símbolo da Distribuidora portuguesa se assemelha com a do poster do filme de Tarantino?
Vá, nada de indirectas, nada de confusões... São só coincidências.



(Por falar na Castelo Lopes, quando é que irão mudar aquela abertura inicial antes das exibições? Aquilo é do tempo do Pátio das Cantigas, meus senhores! Façam um vídeo à altura do logotipo moderno. A gente agradecia)

4 comentários:

Sam disse...

Realmente, uma semelhança bem apanhada :)

Abraço.

Peter Gunn disse...

Não estás a querer insinuar com a estória da águia e depois com o "tempo do Pátios das Cantigas" que a Castello Lopes é Nazi pois não? :P

Agora a sério, foi mesmo muito bem visto! =)

Um abraço

Lucas Haeser disse...

Sacanas sem Lei! hahahahahaha
Interessante saber que não é só no Brasil que os os títulos traduzidos as vezes ficam engraçados. Por aqui felizmente o filme foi lançado como "Bastardos Inglórios".
Abraços!

brain-mixer disse...

Sam, e será que a Castelo Lopes se deu conta da semelhança? :P

Peter, como disse, sem insinuações...
Mas reparei agora que no poster está o logotipo da mais directa concorrente: A ZON...
Outch!

Lucas, aí no Brasil gosto particularmente do título de "The Godfather": "O Poderoso Chefão". Sem meias medidas, ehehehh!

Cumprimentos a todos!