09/04/10

Vem aí o 1º filme português em 3-D

Não é bem uma estreia, já que Manô é de 2005, mas vai voltar às salas após ser remontado e transformado em 3-D, com a técnica da estereoscopia.

MANÔ é uma comédia bem diferente dos padrões portugueses. Durante a demolição de um antigo estúdio de cinema, bobines de filme há muito esquecidas são queimadas. Manô, uma obscura e anónima personagem de uma comédia popular dos anos 40, não só escapa à destruição, como se materializa a preto e branco no mundo real... Agora vai tentar sobreviver à Lisboa do século XXI.

Ainda não vi mas sempre me pareceu divertido, apesar da inépcia de Adelaide Sousa...




A minha opinião? Raios partam o 3-D e esta nova paranóia no cinema...
Ao que parece o filme reestreia lá para Setembro ou Outubro.
Podem ler mais sobre o assunto aqui.

3 comentários:

johnnie walker disse...

Realmente esta coisa do 3-D já me está a enervar. Em vez de meterem os óculos, talvez pudessem alterar o formato do ecrãn do cinema de modo a receber já a projecção e converte-la em 3-D.

Sempre que vou a uma sala de um filme em 3-D, sinto-me uma ovelha com aqueles óculos, principalmente quando vejo todos com os mesmo óculos, tal qual robots comandados a fazer o mesmo...

brain-mixer disse...

Sim, quando lançarem os filmes 3-D sem óculos, aí sim, talvez fique convencido...
Cumps ;)

H. disse...

Não sabia disto... Vi o Manô no cinema na altura em que estreou e gostei bastante. Uma deliciosa e sentida homenagem ao esquecido cinema mudo. Desconhecia que ia ser passado a 3D... pode ser que seja uma 2ª oportunidade para o filme, o que é de louvar!