07/01/14

Expectativas 2014

2014...
Ano novo, filmes novos.
Nesta lista esperam-se pelos “ovni’s” cinematográficos. Nada de Amazing Spider-Man 2X-Men DoFP ou Godzilla... Só filmes brain-mixer! Espero ser surpreendido, é assim que descubro aquelas ‘jóias’ do cinema estranho.
Links IMDB nos respectivos títulos.


Mindscape
O que tem:  Mark Strong junta-se a Jaume Collet-Serra para este thriller psicológico.
Jogos mentais, mistérios, verdades ocultas, mentiras escondidas, um enorme novelo por desembaraçar.
Data de estreia nos EUA: Estreia primeiro em Janeiro por Espanha.


Welcome to Yesterday
O que tem:  Já extremamente cansados de Found Footage. Mas não digo que não a um filme de Time Travel, ai não. Segundo o trailer, tem algo de The Butterfly Effect em redor...
Data de estreia nos EUA: 28 Fevereiro



Transcendence
O que tem: Um upload de mente para um sistema informático vira uma Inteligência Artificial capaz de envergonhar o HAL9000. Cyber-techno para encher a vista?
Ah, e há mão de Nolan por ali. Mesmo que não queiram admitir.
Data de estreia nos EUA: 18 Abril



Edge of Tomorrow
O que tem: Conhecido previamente como "All you need is kill" (e previamente antes disso, "We Mortals Are"), é um Groundhog Day para soldados. Ou como o Aeon Flux, morrer para tentar de novo. Ou Source Code meets Battle L.A. Ou..., bem, vocês já perceberam a ideia...
Data de estreia nos EUA: 6 Junho


Interstellar
O que tem: Christopher Nolan! E viagens espaciais entre buracos negros.
Universos paralelos? Há muito rumor que anda por aí para um filme que está altamente contido em informações.
Data de estreia nos EUA: 7 Novembro


Neuromancer
O que tem: A adaptação do Livro-Mor do Cyberpunk escrito por William Gibson. Hackers, realidade virtual e bioengenharia num mundo que primeiro nos rendeu filmes como Johnny Mnemonic, A Scanner Darkly ou The Matrix.
Data de estreia nos EUA: A definir


O que tem: O novo filme do argumentista de Being John Malkovich, Eternal Sunshine of the Spotless Mind e Adaptation. Como realizador, Kaufman já nos brindou com Synecdoche, New York. Já podem esperar tudo, menos histórias convencionais.
Data de estreia nos EUA:
O Meta-musical de Charlie Kaufman anda no limbo, sendo adiado de ano para ano. Veremos se 2014 é o ano.

2 comentários:

Ska disse...

O A Scanner Darkly sera mais influenciado pelo livro original A Scanner Darkly do que pelo Neuromancer, que tenho a sensacao que o antecede por umas decadas, nao?

brain-mixer disse...

Tens razão, é de 1977. Mas esta obra já era um pré-cyberpunk, preparava o terreno para o Neuromancer. Do grande Philip K Dick, donde também veio outra obra do género: Total Recall (ou do novel "We Can Remember It for You Wholesale"). Tudo brain-movies, é o ponto onde quero chegar ;)