11/01/15

TCN 2014, o rescaldo

Terminada mais uma edição TCN Blog Awards, revejo o dia em que muitos bloggers se reúnem para uns dedos de conversa e o momento em que eu recebi o prémio de Melhor Rúbrica com os Posters Caseiros.

Ontem agradeci a muita gente mas não me lembrei de referir a imponente concorrência com quem estava nomeado. E era de respeito.
É o meu primeiro troféu "a sério". Sim, porque o do Brain-Collection no ano passado foi dos engizados. Apesar deste meu humor satírico, eu até não desgosto da claquete-mor que se encontra no topo da estante. Agora isto do acrílico transparente até faz brilhar mais a divisão da casa. E por coincidência (será mesmo?), são ambos para Melhores Rúbricas. O que faz de mim um Rubricador...

É um prazer imenso poder trabalhar com o Carlos e o Manuel, poder ajudar a levantar um projecto tão exaustivo como complexo. Poder auxiliar na logística, participar nas piadas e até num momento inédito dos TCN, o do leilão. Sim fizemos um leilão, com martelo e tudo. O leilão dos posters Caseiros correu muito bem. Confesso que não esperávamos a adesão que se verificou, tanto que o Manuel Reis tencionava leiloar 3 ou 4 "para a brincadeira" e aquilo resvalou para um sétimo cartaz que nem estava previsto. Quero agradecer a todos os que licitaram e um obrigado especial àqueles que levaram um poster emoldurado para casa. Ganhei novos fãs e alguns clientes. Sempre óptimo.

Só mais alguns tópicos fundamentais sobre a cerimónia que quero destacar: Prémio Memória finalmente entregue ao Pasmos Filtrados. Eu era um dos que andava sempre a matraquilhar o nome do Francisco Mendes para esta honra. E desta vez lá aceitou!
O melhor ficou para o fim. Pedro Cinemaxunga finalmente revela a sua cara. Ou meia cara, vá... O vídeo de encerramento onde ele promete tirar a máscara enquanto Pedro, se te vir na rua, irei reconhecer-te facilmente, sabes. Não tapaste o suficiente, esse teu queixo de Capitão Haddock vai denunciar-te, eheh.
Ah e o Prémio Melhor Artigo Cinema não podia ficar mais bem entregue: Atéquenfim que o Pedro Cinemaxunga leva um troféu para casa. Fui a votos na mesma categoria, mas assim até dá gosto perder!


2 comentários:

Tiago Ramos disse...

E foi merecido! Parabéns! :) Abraço.

brain-mixer disse...

Obrigado :D