30/01/09

Expectativas 2009

2009...
Ano novo, filmes novos.
Nesta lista esperam-se pelos “ovni’s” cinematográficos. Nada de Terminator's, Transformers ou Star Trek... Só filmes brain-mixer! Espero ser surpreendido, é assim que descubro aquelas ‘jóias’ do cinema estranho.
No último "Expectativas" alguns foram adiados para 2009. Outros revelaram-se como filmes banais e sem chama. Tal como no ano passado, há filmes que são prolongados, atrasados, cancelados!
Os filmes apresentados são ordenados pela data de estreia nos EUA:

Inkheart
Adiado para este ano, devido à greve dos argumentistas, já foi chacinado por Bedtime stories e a sua cobarde cópia do tema. Mas eu na mesma cá continuo à espera deste filme com os seus livros que se tornam realidade.






Coraline
O Estranho Mundo de... Coraline. Henry Selik volta a tomar conta de histórias contadas em stop-motion. Parecendo que não, o mundo surreal está bem presente, onde os olhos se transformam em botões e o céu se torna negro. Selik, com um novo Labirinto del Fauno?






Watchmen
Quantas linhas já se escreveram sobre este filme... É a adaptação mais esperada dos comics, aquela que se espera revolucionar os filmes de super-heróis.







Knowing
O trailer soou-me demasiado a 23 e Next. Mas nunca se sabe... Com Alex Proyas nos comandos, pode ser que saia qualquer coisinha de jeito.








Surrogates
Será um novo 6º dia, após Schwarzenegger estar nas últimas, desta vez é Bruce Willis também nas últimas. The Island? Clones, conspirações, sei lá que mais... Espero para ver. E ser surpreendido.







Where the Wild Things Are
Demasiados adiamentos para um projecto delicado. Spike Jonze tem a fasquia tão alta que se arrisca a tornar-se num aldrabão ou num génio. Desta vez não tem Charlie Kaufman a ajudar, só espero que não tropece.







The Box
Richard Kelly desiludiu muita gente com Southland Tales (eu não fui nenhum deles!) e vai regressar às temáticas sobrenaturais, com uma caixa com estranhos poderes. Das mãos de Eli Roth passaram rapidamente para as dele, esperemos então que se despache rapidamente com o concluir da obra.

8 comentários:

Peter Gunn disse...

Em primeiro lugar vai já uma palavra de apreço para o Brendan Fraser que após ter andado metido em macacadas em 2001, no (mais que não seja) esquisito, "Monkeybone", volta a ter coragem de se meter no papel de um desenhador capaz de trazer personagens à vida... vamos ver o que dai irá sair.

O Coraline deve estar lindo... só isso!

Watchmen... sem comentários!! Quero é ver o filme! :D

De resto Alex Proyas é sempre uma aposta de confiança e pode ser que seja desta que um filme acerca de visões do futuro faça sentido ;)

Surrogates não sei, mas Bruce Willis pode sempre surpreender pela positiva.

Por fim, queremos novamente um Richard "Darko" Kelly de regresso à qualidade e originalidade que o tornou famoso, por isso vamos esperar que ele acerte desta vez em cheio com "The Box" :)

Já vi que temos muito em que "partir" a cabeça este ano! :D

Um abraço

Ricardo-eu disse...

só acrescentaria um filme que vai estrear e não pertence à lista em causa, que é o La mujer sin cabeza, ao que parece a senhora lucrecia martel pôs toda a gente a coçar a mioleira quando o ano passado o filme foi apresentado em Cannes, alguns críticos até diziam que as pessoas: o que acharam mais estranho, foi sair da sala de cinema e ver a realidade lá fora!

Sam disse...

Olá Edgar.

CORALINE e WATCHMEN são dois filmes, definitivamente, a não perder este ano.

Também nutro alguma curiosidade por THE BOX. Embora ainda não tenha tido oportunidade de ver o SOUTHLAND TALES, Richard Kelly pertence à minha "galeria" de realizadores de eleição.

Abraço.

Anónimo disse...

Hummm desconhecia esse Surrogates... Já tem trailer? Vou pesquisar =P

Fernando Ribeiro disse...

Confesso que alguns filmes que mencionaste eu não conhecia. Mas de todos que apontaste, sem dúvida que é com Watchmen e Caroline que as expectativas estão mesmo lá no cimo. A ver vamos.

Abraço.

Anónimo disse...

curiosamente, estou muito curiosa para ver o where the wild things are (passo a redundancia ehe) !

as ultimas imagens que sairam foram bastante boas e estou mesmo para ver o que sai dali :)

depois ha watchmen, claro, que para ser honesta nao conhecia antes do burburinho a volta do filme...mas agora. tenho mesmo de ver;)

beijinho brain

brain-mixer disse...

Peter, as maiores "marteladas" são as inesperadas... Quem me dera que aparecesse uma pérola desconhecida...

Ricardo, já pesquisei sobre ele e fiquei interessado ;) Quem sabe se mais cedo vejo esse do que qualquer um dos da lista, eheheh!

Sam, se gostas de filmes metafísicos, deves achar piada ao Southland Tales (incompreendido por quase toda a gente). Vale a pena o visionamento ;)

CinemaBox, também eu estou à espera de trailer :P

Close-up, Spike Jonze tem de provar o seu talento com este filme. Este é o tira-teimas...

Unknown disse...

Dos que mencionas os que mais antecipo são sem dúvida alguma o Watchmen e o The Box.

O Watchmen por razões mais do que óbvias... Será um acontecimento fabuloso. Se chegar aos calcanhares da bd já será um grande feito.

Depois há o the Box. Já tinha lido umas coisas e parece-me interessante. Apesar de não gostar da Cameron Diaz, conta com o Langella e isso é sempre agradável.